sábado, 30 de abril de 2011

Smallville – Entrevista com Erica Durance

LOS ANGELES – Quando a temporada final de “Smallville” começou, Erica Durance ecnontrou-se um pouco mais que nostálgica.
“Nunca quero que algo bom termine,” a atriz que interpreta Lois Lane diz. “Mas todo capítulo precisa de um fim.”
Na temporada final da série, Lois e Clark Kent estão mais próximos do que nunca; ele está tomando seu lugar como Superman. E o último episódio? Tem que ser bom, Durance diz. “As pessoas assistiram isso por 10 anos. Eles viveram a jornada.”
Quando a série começou, nenhum personagem parecia estar encaminhado para o inevitável. Mesmo assim, Durance nunca sequer pensou sobre o cenário de“Lois and Clark”. “Eu, propositalmente, não me permitia pensar, ‘Essa é quem ela é no fim.’ Queria ser livre para ver onde eles iriam. Não queria colocar pressão no relacionamento.”
Ainda sim, ela sabia do peso de interpretar uma heroína icônica dos quadrinhos. Na primeira temporada da série, Durance foi a uma convenção de quadrinhos e uma mulher pôs as mãos sobre os olhos da atriz. “Você detonou ali fora, garota,” a mulher disse. “Eu olhei e era Margot Kidder. Eu congelei por um momento.”
A lista de mulheres que fizeram o poapel– Kidder incluída, Durance diz, é bem assombrosa. “Mas me diverti muito fazendo isso, nunca iria querer fugir disso. Consideraria uma honra se as pessoas se referissem à mim como Lois daqui 20 anos.”
Diferentemente de suas antecessoras, Durance teve a chance de mostrar o lado forte da personagem. Além de ser uma repórter durona, ela pôde enfrentar vilões e manter Clark Kent na linha.
“Gosto de interpretar Lois porque ela é orgulhosa…ela é um pouco de tudo e as vezes faz a coisa errada, mas acaba resolvendo, ela tropeça, mas continua seguindo em frente. “
Quando “Smallville” mostrou a “Lois do futuro”, “tive frio na barriga,” Durance diz. “Foi tão divertido. Pude ver pra onde essa metamorfose toda estava indo.”
Tom Welling, ela diz, tem sido uma ótima companhia na jornada. “Você sabe quando você conhece uma pessoa e imediatamente você tem os mesmos objetivos e a mesma perspectiva? É como éramos. Nós dois queriamos fazer um bom produto…como um vinho fino, o relacionamento mudou.”
Apesar de Durance ter seu olho na plaquinha de Lois do Planeta Diário como lembrança, ela não tem levado esse trabalho na brincadeira. “Fiz um scrapbook de toda série. Coisas que são inesquecíveis– como o ticket do meu primeiro vôo para L.A. – está lá. Então, toda vez que quero lembrar o que aconteceu, eu olho o scrapbook.”
E Lois? A performance de Durance sempre foi inspirada por alguém próximo. “Sempre me perguntava, ‘O que minha mãe faria?’ Isso geralmente significava algo que parecesse honesto e bom.
“Quanto mais você vai envelhecendo, você começa a olhar pra trás, pras coisas que você fez: ‘O que eu posso ver no unvierso que é bom e inspirador?’ No final das contas, ‘Smallville’ passa uma boa mensagem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário