segunda-feira, 18 de abril de 2011

Stargate Universe – Franquia Stargate acabou

Pelo menos é o que afirma Brad Wright, co-criador da franquia que se originou do filme de 1994. Durante a Convenção oficial de Stargate, realizada em Vancouver no último final de semana, Wright surpreendeu o público presente declarando que a MGM cancelou todos os novos projetos relacionados a “Stargate” tanto para a TV quanto para o cinema ou DVD. A mesma informação foi postada pelo roteirista e produtor Joseph Mallozzi em seu blog.
Em seu Twitter, Martin Gero, que também trabalhou com a franquia, disse que ‘depois de 354 episódios e dois filmes direto em DVD, os cenários de “Stargate” estão sendo desmontados’. Mesmo com o cancelamento, os cenários das três séries ainda estavam erguidos nas dependências do Bridge Studio, em Vancouver, Canadá, na espera da autorização da MGM para dar início à produção de mais um filme ou temporada (no caso de “Stargate Universe”).
“Stargate SG-1” estreou em 1997 como uma continuação ao filme exibido nos cinemas. Com 10 temporadas, ela se transformou na série de ficção científica mais longa da história da TV americana (na Inglaterra, a honra cabe à “Doctor Who”). Seu sucesso gerou duas spinoffs: “Stargate Atlantis” e “Stargate Universe“.
A primeira foi cancelada após cinco temporadas para dar lugar à segunda que, por sua vez, foi cancelada por baixa audiência, em sua segunda temporada. A série termina com um cliffhanger (final em aberto), sendo que seus últimos episódios ainda estão sendo exibidos nos EUA.
Quando “Stargate Atlantis” foi cancelada, os produtores prometeram um filme que daria um final à trama. Esse filme não vai mais ser produzido. Os fãs de “Stargate Universe” também não devem esperar por um filme que finalize a trama da série. Até mesmo os dois filmes de “Stargate SG-1?, que seriam lançados em DVD com os títulos de “Stargate: Revolution” e “Stargate: Extinction”, não serão mais produzidos, mesmo tendo os roteiros prontos.
Segundo Wright, a situação econômica do país e da MGM, que detém os direitos de produção, teriam determinado o fim da franquia, ao menos, em um futuro próximo. Nada impede que um dia, quem sabe, quando os ‘cofres estiverem cheios novamente’, o estúdio decida ressuscitar a franquia. Vamos torcer para que não seja com remakes, mas com uma continuação.

6 comentários:

  1. É um desrespeito com os fãs terminarem algo pela metade. Se é para terminar assim, que pelo menos façam um final decente para a série. Só isso...

    ResponderExcluir
  2. e deprimente falta criatividade pelo menos se nao tem dinheiro tenham decencia de colocar um final melhor...

    ResponderExcluir
  3. Pode até ter tido uma audiencia baixa lá em EUA, mas eu tava vidrado na serie e ela acaba com o Eli que nem um bobão, vão aprende a termina uma serie pô!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  4. realmente a historia é incrivel com uma direcao imbecil. os caras tinham uma das melhores oportunidades de historia no SGU quando comecaram a descobrir povos tao avancados que poderia, criar mundos.. a historia de a nave estar procurando o criador.. cara isso da muito pano pra manga muita historia legal a ser contada.. Acho que a direcao foi muito burra.. nao consigo acreditar que eles conseguiram enviar pro buraco tudo isso.. nao da pra acreditar num final TAO BANAL quanto este. Me sinto triste pela falta de respeito que ele stiveram com todos. Perderam a hance .. o gancho tinha sido jogado e a direcao se perdeu. E acabou por pura incopetencia dos escritores... imbecis.

    ResponderExcluir
  5. 3 anos, 1000 anos ou acabar de vez com a séria, essa foi a mensagem, espero q eles enriqueçam novamente em 1 ano, rs.((^_^))

    ResponderExcluir
  6. Tito

    Eu quero continuar assistindo o resto da história de SGU,espero que mudem de idéia logo logo,tava muito legal e interessante mesmo.

    ResponderExcluir