terça-feira, 15 de março de 2011

Mistério: personagem favorito de uma série vai morrer!

morte
Os fins de temporadas estão chegando para as maiores séries e com eles virão uma onda de eventos impactantes, alguns trágicos e outros felizes. Dessa vez, o nosso spoiler trata de algo nada bom: um personagem favorito de muitos fãs vai morrer.
Quem dá a dica é Michael Ausiello, do TV Line, alertando que o personagem, que pode ser um homem ou uma mulher, é bastante popular e sua morte deve causar um descontentamento entre muitos fãs. A série em questão é um drama que passa na televisão aberta norte-americana.
O evento trágico deve ocorrer no fim desta temporada ou logo no começo da próxima. Ou seja, estamos falando de uma série já renovada ou com uma renovação praticamente certa.
Ainda não está claro se a morte se deve por questões financeiras de produção da série ou por questões criativas, que visam o melhor direcionamento do enredo — mas há a possibilidade de que seja uma combinação dos dois fatores. No entanto, a decisão de retirar o personagem não foi tomada levianamente.
Há uma pequena chance dos produtores do seriado mudarem de ideia no último minuto, mas, de acordo com as fontes de Ausiello, provavelmente isso não vai acontecer.
Para melhorar a nossa perspectiva sobre quem pode ser o desafortunado desta temporada, vamos analisar as pistas deixadas pela notícia original. Como se trata de um drama já renovado ou com grandes chances de renovação, que passa em uma das cinco emissoras abertas norte-americanas, fizemos uma lista das séries que achamos serem suspeitas:
90210
Bones
Castle
Criminal Minds
CSI
CSI Miami
Desperate Housewives
The Good Wife
Gossip Girl
Grey’s Anatomy
House
The Mentalist
NCIS
NCIS: Los Angeles
Private Practice
Supernatural
The Vampire Diaries
Fringe, Brothers & Sisters, CSI: NY, Law & Order SVU e Parenthoodestão com o destino incerto, mas tem certa possibilidade de renovação — então a morte ainda pode ocorrer em uma destas séries.
Há mais uma dica que muitos apostam estar na notícia original: ao descrever o personagem que vai morrer, Ausiello usou o termo “wildlypopular”, que pode ser traduzido como “extremamente popular”. No texto original, a palavra wildly ainda está destacada em itálico, como reproduzimos acima.
Quem acompanha House pode ter percebido onde queremos chegar: Olivia Wilde é a intérprete de Treze (Thirteen) e a sua personagem tem a Doença de Huntington, ainda incurável. Será que estamos falando mesmo da Dra. Remy Hadley por causa da similaridade das palavras wildlye Wilde? Vale lembrar que Ausiello costuma deixar pistas desse tipo em seus textos.
Mas também podemos estar vendo pistas demais onde pode não haver nada... Afinal, quando textos como esse falam de uma grande série comoHouse, geralmente se menciona que se trata de uma das maiores séries da TV norte-americana, o que não foi o caso.
Agora é a sua vez de apostar: quem você acha que deve dizer adeus aos fãs em breve? E quem te deixaria muito infeliz ou revoltado se morresse? Comente aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário