quarta-feira, 23 de março de 2011

Wonder Woman – Produtor conta como escolheu Adrianne Palicki para ser a Mulher Maravilha

Você já viu Adrianne Palicki no uniforme da Mulher Maravilha e o episódio-piloto do novo seriado de TV já está filmado. E o produtor David E. Kelly conversou um pouco com o site Vulture sobre seu trabalho na série que irá ao ar pelo canal NBC – ainda sem data definida. David contou o motivo de ter entrado para o projeto: “Bem, inicialmente eu disse não por todas as razões óbvias. Não é muito o que eu faço, não é um gênero que eu esteja familiarizado. Mas aí comecei a pensar a respeito e a imaginar o que aconteceria no mundo de hoje se houvesse alguém assim como ela [como a Mulher Maravilha]? E fiquei imaginando a sensação de isolamento que ela deve sentir. Quando pensei sobre toda a complicação e potenciais níveis desta super-heroína, fui ficando mais e mais intrigado. Era algo que me deixou com um pouco de medo. E isso é bom também. Qualquer roteirista deveria sair de sua zona de conforto e isto tudo estava bem longe da minha. Então, respirei fundo e decidi seguir adiante. Não me comprometi até ter escrito o roteiro. Ia tentar escrever e, se falhasse nisso em meus próprios parâmetros, diria não. Se eu pensasse que seria algo em que eu pudesse acreditar, aí diria sim. E foi difícil, mas me diverti escrevendo. E a Warner Bros. e a DC responderam positivamente. Daí, seguimos em frente”.
O produtor também contou como foi a escolha de Adrianne Palicki para o papel principal. “A busca não foi fácil, mas foi mais rápida do que imaginei. Depois de escrever o roteiro, lembro de olhar para várias pessoas e dizer ´agora boa sorte para encontrá-la´ [a atriz]. Ela tem de ser forte, inteligente, emocionalmente acessível – e, claro, uma amazona! Boa sorte. Lembro de conversar com a DC e dizer ´precisamos nos comprometer com o lado físico. Temos de ter a melhor atriz e se a melhor atriz tiver 1,5 metro de altura, vamos ter de estar abertos a isso´. E foi aí que viemos com o nome de Adrianne Palicki. Eu a havia visto em Friday Night Lights e sempre gostei de seu trabalho, mas não tinha ideia de sua estatura. Acho que ela aparecia sentada na maioria das cenas. Aí nos encontramos, ela ficou em pé e sorriu… e eu soube durante a nossa conversa que ela era a Mulher Maravilha. Eu simplesmente sabia. Tinha uma sensação instintiva que era ela. Então ela leu o texto e pronto”.
O seriado da Mulher Maravilha vem com a proposta de renovar a personagem e de atrair o público jovem. Além de Adrianne Palicki, o elenco também tem Elizabeth Hurley como a vilã Veronica Cale, Pedro Pascal, Tracie Thoms e Cary Elwes. A exibição será do canal NBC e a data ainda não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário